segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Os looks do Oscar 2013!!

By Carol

Frenético! Frenético! Frenético!

E ontem terminou o que os entendidos andam chamando de Red Carpet Season. Agora já temos todas as fotos dos vestidos que irão saracotear mundo afora nas mais variadas festas: de casamento a missa de 7o dia! Nada se cria, tudo se copia! E numa hora dessas na China já devem ter pelo menos 234.675 vestidos iguais ao da Jennifer Lawrence. Cest la vie!

Eu devo dizer que achei esse Red Carpet muito do mea-boca: cadê Julia imprevisivelmente Pretty Woman? JLo e seu coque padrão? Gwyneth capa Darth Vader? Angelina perna de prótese? Pô, esse povo faz falta!!

Mas já que não tem tu, vai tu mesmo. Resolvi não contar a quantidade de eleitos pq sempre fico hoooooraas escolhendo e o post não sai. Mas best and worst?! Só?! Eu não vou conseguir!! Então dividi meus 10 looks prediletos (entre erros e acertos) pra comentar aqui. Bom, pelo menos eu tentei ficar só em 10!

Apenas lembrando que esta é só a minha opinião, não do blog. Das poucas vezes que tentamos falar do assunto hj, eu e Sophi não conseguimos chegar a um... ponto padrão. O que é ótimo!! Afinal de contas, essa é a graça do WdH.

E por fim, para organizar a baderna: metodologia. A que eu utilizei?! Nenhuma. Catei foto da internet, lembrei de uns looks que vi ontem, mas o mais importante: NÃO LI NENHUM BEST AND WORST DRESSED. Opinião acidamente isenta?! Só no WdH. Comecemos os trabalhos:

BEST


Charlize Theron, de Dior Haute Couture
Vamo lá: pra uma mulher ficar linda, magra, usando um cabelo joãozinho e peplum branco... Só sendo Charlize, baby. Eu juro que acho que entendi a escolha dela: 76% da população feminina não vai conseguir repetir o mesmo look. Por quê?!
1- Vc não pode ter quadris largos. Só nessa ela eliminou todas as mulheres de origem latina.
2- Vc só pode pesar 39kg. Só nessa ela eliminou 80% das mulheres do mundo.
3 - Pra segurar esse cabelo (ou "falta de") só tendo um rosto digno de propaganda da Dior. Eliminada mais 90% da população feminina da Terra!
Infalível!


Jane Fonda, de Atelier Versace
75 anos. Jane Fonda tem 75 anos. Plásticas, vá lá, ok. Mas ela tem 75 anos. Durma-se com um barulho desses.
Ela ficou linda, o make lindo, o cabelo lindo, a cor é linda!
A única coisa que me ocorreu: se eu fosse neta da Jane Fonda eu nuuuuunva levaria meus namorados pra almoçar lá no domingo. Just for the record.


Stacy Keibler, de Naeem Khan
Essa aqui entendeu bem o conceito: você está acompanhando George Clooney. Ponto. Gorgeous!

QUASE-BEST


Jennifer Lawrence, de Dior Haute Couture
Ela é linda, ela caiu graciosamente ao subir para receber o prêmio, depois posou com um dedo médio nem tão gracioso assim... Fato é que nossa Best Actress agradou demais com seu vestido Dior.
Tá, eu gostei, mas aqui... Por que toda vez que eu olho pra moça eu tenho impressão que ela tá vestida de noiva?! Juro, não fosse por isso ela estaria com folga na minha lista "Best". Mas "quaaaase" não conta, né runaway bride?! Cuidado com o degrau!


Anne Hathaway, de Prada
Ok, eu não estava esperando na-da da Anne. Afinal, desde o Golden Globe ela se mostra empenhadissima em arruinar a imagem Fashion-Chic-devil-wears-Prada. Aliás, não sei se foi a vibe do filme mas ela ae enfiou num traiçoeiro Prada "minimalista", que pra mim não passa de um eufemismo pra "sem-graça".
Depois do "ombro vintage" (expressão by Sophi), ela resolveu investir no Lady Di inspired. Pelo amor de Deus, Anne, é o Oscar! Por que cargas d'água vc esta fantasiada de Princesa Diana?!


Halle Berry, de Versace
Halle Berry, aprendiz de Jane Fonda ao melhor estilo "pareço-ter-20-anos-menos-do-que-tenho". Mas aqui... Alguém aí tem uma cartela de Dramin?! Porque esse vestido está me dando uma vertigem desgraçada. Eu nunca fui boa com esses trecos de ilusão de ótica, sabe?!

WORST - Los Peores!


Gloria Cooper (mãe do Bradley)
Ah tá, ele levou a mamãe, que fofo, que tchutchuco... Mas leva a mãe a um estilista decente antes, né Bradley?! Senão vira bullying!
Long story short: eu olho pra véia e lembro do perigo que é quando um daqueles pássaros atinge a turbina do avião. No caso a mamãe Cooper é o avião e cada braço é uma turbina. Oh o estrago que fizeram os passarecos!! Chama aquele moço corajoso que a gente desce no Hudson mesmo! Mayday! Mayday! Mayday!


Quvenzhane Wallis, de Giorgio Armani
Eu sei, o mundo do Red Carpet é cruel demais pra uma menininha tão novinha e com um nome tão impronunciável. Mas na boa... por que a mãe da pequenininha não arrumou uma roupa menos Barro-Preto pra bonitinha usar?! Sério!! A pobrezinha tá parecendo uma daminha de honra cafona em fuga!!! O que essa mãe fez foi abandono de incapaz!!!


Fan Bingbing
Baby, se seu nome não ajuda (bing bing?), use algo mais que decente! Do jeito que vc está, a impressão que a gente tem é que parece que tá ocorrendo uma briga entre vc e esse tecido horrorooooooooso, e peooooor! O tecido tá ganhando!!! Fazer a Gwyneth 10 anos depois requer um pouco mais de... Classe?! Pois é. E tecidos decentes. Desse jeito não tem jeito!!

CARNIVAL!

Sim, temos carne, carne e curvas. Agora D. Adele, não precisa se vestir como se tivesse 70 anos de idade só por causa disso! Olha só:


Adele, de Jenny Packham; Queen Latifah, de Badgley Mishka e Melissa McCarthy, de David Meister.

Queen Latifah é muito diva do overweight, sempre mega elegante coisa e tals. Ela simplesmente valoriza o que tem de bom, e tenta disfarçar o que tem de "nem tão bom assim". Sounds impossible?! Of course not!! Mas então pq Adele e Melissa insistem em vestir roupas não ajustadas, com detalhes de gosto duvidoso e uma cabeleira que só faz deixar o que já é grande, maioooor ainda?! Por quê?! Por quê?! Por quê?!

O CASO VALENTINO

Dia desses eu andei defendendo a interdição do Valentino, e olha que não foi pelo excesso de Jetbronze. Vê isso:


Sally Field e Samantha Barks, de Valentino.

Impressão minha ou o doido enrolou a Sally Field (que já viu dias melhores) numa cortina de enfeite de casa de quenga?! (Não que eu conheça uma casa de quenga, mas pelo menos pelo que as novelas da Globo mostram, ficou super "no espírito"). Alguém ajusta a dose do remédio do Valentino pq tá osso!
Olha o que ele fez com essa Samantha Who? Barks. Será que a moça passou a festa inteira com os bracinhos desse jeito?! Porque to-das as fotos que eu achei dela, era a mesma pose. Até mesmo pq só duas coisas segurariam este decote no lugar: adesivo dupla face ou bracinho-vou-nadar-borboleta. Se rolar L.E.R. olha que ela ainda te processa em Vale-vale?! Abre teu olho!!

Mas nem tudo está perdido. Ou melhor: nem tudo é culpa do Valentino...

Isso porque ele me faz um vestido deeeeeuso pra Jennifer Aniston e... ela resolve ir de Rachel?! Desapega, criatura, socorro!! Prende esse cabelo, faz outra make!! Só por isso vc não foi parar no meu top best! Avacalhou o que seria a redenção de Valentino... Agora pensa comigo: se tá ruim pro Valentino, imagina pra mim que uso Zara?!

RANDOM SPECIAL


Naomi Watts, de Armani Prive; Jennifer Garner, de Gucci; e Helena Bonham-Carter, de Vivienne Westwood

1) Falem o que quiserem, pra mim Naomi está usando uma armadura inacabada do Jaspion.
2) Jennifer, tem um "trem" pendurando na sua bunda.
3) Eu que não falo mais em Helena Bonham-Carter. Isso não é mau gosto, é licença poética pra existir.

Beijoooos!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário