quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Um, dois, três e... NAKED! (É ou NÃO É tudo igual?!)

By Carol

E hoje eu vou falar do sonho de consumo de 9 entre 10 fãs de maquiagem. Criada pela Urban Decay, must have dos must haves em matéria de paleta de sombra, uma "dinastia" de cores básicas deusas... NAKED!!

Minhas bonecas...

Desde o lançamento (não me pergunte quando), já foram 3 edições da bonitinha. A Naked (a.k.a. Naked 1), Naked 2 e a Naked Basics (essa ultima lançada nos EUA no final de 2012).

O "problema" é que eu já perdi as contas de quantas vezes me perguntaram: a Naked 2 é igual a Naked 1?! Pq vc tem 2 estojos iguais de sombras?! Eu quero comprar só uma, qual é a melhor?! Mas não é tudo a mesma coisa?!

NÃO! DE UMA VEZ POR TODAS: NÃO-É-TUDO-IGUAL!

Tá, vá lá, um olhar meio desavisado pode achar que as cores são UM POUCO parecidas. Tá... Meio parecidas.... Muito parecidas... só que não.

Aí mora a maldade da Naked: em sombras básicas, o MENOR detalhe faz a MAIOR diferença. O mínimo de mudança em cobertura, um brilhinho, efeito mate, qual-quer coisa muda tu-do. E é assim que a Urban Decay escraviza suas admiradoras. Tá aqui uma escrava-loira assumida pra provar a teoria.

E eu não estou sozinha! Durante o lançamento da esperada "Basics", eu estava nos EUA. Eu JURO que NÃO estava pensando em comprar a dita cuja. Mas aí eu cheguei na Sephora, olhei pra ela, ela olhou pra mim... Eu viro pra consultora e pergunto: "quem tem a 1 e a 2, realmente precisa da 'Basics'?! Ou ela é só um travel size?!". A consultora para, pensa, pega a paleta, olha, pensa de novo e me solta um: "pior que SÃO diferentes SIM.". Tá, eu já esperava essa resposta. Estava lá, eu estava vendo: eram coisas diferentes sim. Damn it! Fiquei 25 dólares mais pobre.

Daí eu te pergunto: COMO ALGUÉM NESSE UNIVERSO CONSEGUE INVENTAR (quase*) 30 CORES IGUAIS-DIFERENTES?! Quer levar a gente à falência, avisa!! Quer enlouquecer aquelas que tentam ver diferença entre as "Nakeds", avisa!!

Opa! Enlouquecer é comigo mesmo!

E se vc tentasse achar a "diferença" (ou não) entre as paletas?!

Estas fotos são das minhas bebês, ou seja, foram tiradas com a mesma câmera, sob a mesma luz (péssima), sobre o mesmo puff, sem nenhum tipo de "retoque"!

Naked (a.k.a. Naked 1)

Naked 2 (e eu no espelho!)

Naked Basics (e eu no espelho de novo!)

Iguais?! I don't think so...

Mas e se eu tivesse que escolher UMA delas?! Qual seria?!

Tcharám!!

BASICS!!

Sim, a pequetita invocada é ma-ra-vi-lho-sa. Com 6 cores mate-de-matar, ela ganhou meu coração à primeira pincelada. A cobertura, tom, fixação: perfeitos!! E ainda achei fácil de aplicar (embora não venha com pincel, ao contrario das irmãs mais velhas - e mais caras). Anyway. Não sei nada sobre o lançamento dela no Brasil (se alguém souber e quiser ajudar, o WdH agradece!), mas nos EUA ela já é vendida por 27 dólares (da ultima vez que olhei na Sephora). Vai por mim: vale cada centavo. Se vc tiver uma muamiga (muambeira-amiga) voltando dos States, eu encomendaria sem pestanejar!!

Mas e entre a 1 e a 2?!

Well, EU, particularmente, preciso admitir que gosto mais da 2 que da 1. Mas odiaria ter que ficar sem qualquer uma delas...

As big ones (com 12 cores) são vendidas no Brasil pela Sephora-Tupiniquim por INFAMES 250 Dilmas, cada! É, vc leu certo: duzentos e cinqüenta reais. Cada. Lá fora?! Com 100 Obamas vc compra as duas na Sephora-gringa. Sim, vc leu certo de novo: as duas por 100 dólares. Com essa grana, aqui vc não compra uma... Tsc, tsc, tsc! Mas cui-da-do: desconfie de preços mirabolantes no ebay e sites congêneres! Eu NUNCA vi nenhuma das duas paletas serem vendidas por MENOS de 50 dólares cada (vc já viu?!) em qualquer loja minimamente confiável. Nunca. Em lugar nenhum do mundo. Então assim: achou uma novinha na caixa por 20 dólares?! Ok. Mas não reclame se a sua sombra ficar melhor em... digamos... olhinhos puxados. If you know what I mean...

Beijos, beijos, beijos!


* Algumas cores se repetem SIM! Mas até onde eu contei, acho que só duas ou três...

Nenhum comentário:

Postar um comentário