quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

C'est Fini, SEPHORA!

By Carol

Well, well! A Sophia já andou falando aqui no WdH sobre a questão fidelização-tratamento de clientes, mas eu também quis dar meu palpite!

PORTAS EM AUTOMÁTICO!

"Sabemos que a escolha da cia aérea é uma escolha do cliente..."

JURA?!

E pra quem não entendeu ainda: não é só a cia aérea não, viu?! A gente escolhe onde vai comer coxinha, comprar couve, testar maquiagem e gastar os tubos num look novo. Tu-do escolha nossa! E sim, queremos ser mimadas, paparicadas, bem tratadas e tudo mais!

Ok, qual meu ponto?! É que eu não agüento mais receber os emails COMPLETAMENTE DISCREPANTES das Sephoras USA e Brasil. Sim, eles irritam. MUITO.

Esquece preço! A gente sabe que o "brazilian hole" é beeeem mais embaixo. Impostos, altos custos, blablabla blablabla. Tudo é mais caro aqui e falar sobre isso é chover no molhado.

Meu ponto é: a Sephora-mãe sabe como tratar seus clientes como poucas no mundo sabem! Vem comigo!

Fora os zilhões de amostras de tudo, bolsinhas, travel sizes for free, cada vez que vc compra (nas lojas ou online!)...

Ganhei uma dessa quando o atendente FOFO me encheu de amostra (\0/), pegou essa bolsa MARA e soltou: "Ah, whatever! It's christmas time!". A-DO-RO!! (Ah, ganhei uma dessa no Brasil também, mas nunca mais vi essa promoção! E não foi brinde! Tinha que gastar os tubos!).

Voltando!

...e ainda existem (praticamente) dois programas de fidelidade na Sephora EUA:

Beauty Insider: aberto a quem quiser. É só fazer o cadastro e começar a acumular pontos a cada compra que você fizer. Não vai para os USA?! É só comprar online e mandar entregar no hotel daquela muamiga (mula-amiga). Você acumula pontos e não fica devendo dólares pra ninguém! Cuidado: a maioria dos hotéis agora inventou de cobrar pra receber encomendas! Anyway! Estes pontos poderão ser trocados por produtinhos sempre que você fizer compras online ou nas lojas físicas.

(Parte do que EU já ganhei!)

Aaaaaaand: se você comprar 350 dólares entre janeiro e dezembro de um ano, vc vira:


VIB: Very Important Beauty Insider. Aí amore, dobram-se os benefícios. Triplicam-se os benefícios. Quando eu peguei a minha (mês passado) foi assim: a sorridente moça do caixa agradeceu minha fidelidade em nome da Sephora e estendeu a mão segurando uma caixinha linda. Dentro?! Um LINDO espelho de bolso, meu (AMADO) cartão VIB, um gift card com 10% de desconto na próxima compra, um gift card com frete grátis, um gift card que dá direito a uma maquiagem profissional completa em qualquer Sephora nos EUA (esse eu vou perder: tem 90 dias pra usar e não é transferível...). Os benefícios?! Passe livre nos lançamentos, ofertas exclusivas, acesso às pre-vendas mais concorridas... Ufa! É isso: emails diários que te fazem sofrer mais que a magreza da Duquesa de Cambridge!


Enquanto isso, do lado debaixo do Equador:

Compre 150 reais (de uma vez) e ganhe 3 amostras.


Sim. Três. Opções?! Sachês de tônico (oi?) e os (maledetos) cartões perfumados da Carolina Herrera (é pra esfregar o cartão no pescoço?!).

Travel size?! Necessaire?! Tem, mas acabou. Bolsa de praia?! Miniaturas de maquiagem?! Não, não é daqui não.


Aí eu te pergunto: COMASSIM?! Será que algum dia a Sephiniquim (Sephora Tupiniquim) vai acordar pro absurdo que eles estão fazendo?!

Melhor! Será que algum dia a CONCORRÊNCIA vai acordar pro espaço gigaaaante que tem no mercado de cosméticos no Brasil?! Pelo post da Sol-phi, já deu pra perceber que pelo menos a Adcos já aprendeu como cliente gosta de ser tratado! Falta aquela gigante lá de "Sanzé" dos Pinhais (a.k.a O Boticário) acordar pra vida e (por que não?) tomar o lugar de destaque que a Sephiniquim não vem fazendo por merecer...

Enfim!

Quem quer ser Sephora USA no Brasil?! Pelo menos pra mim, o lugar ainda tá vago...

Beijo, beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário