domingo, 20 de janeiro de 2013

A cara da riqueza... e da pobreza.

Dear guests,

ontem meu querido marido subiu com a correspondência ao voltar da academia do prédio e eis que me deparo com o seguinte "caderninho":


Até aqui tudo bem, é um folheto de winter sale da Neiman Marcus... O lance está aqui:




DIRETO DE NY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Gente, nem pude acreditar. Fiz uma comprinha de esmaltes dignos quando a Carol foi para os USA em dezembro e mandei entregar no hotel dela. A loja tem um mailing international!!! Sei que pode parecer bobagem para muitas mas, tirando o próximo caso que contarei aqui embaixo, foi a única loja ever que, em janeiro, me mandou comunicado de liqui.

Emoções parte 2:

Não contei para vocês aqui, mesmo porque ando meio sumida... Mas, no dia 23 de dezembro eu e o marido fomos ao BH Shopping fazer o resto das compras de Natal e comprar o meu presente de Natal.

Como de costume, entrei na Luiza Barcelos para ganhar uma bolsa. Esta super a fim dela há algumas semanas e custava a bagatela de 999 reais mais ou menos... Aí, entrei (loja, as usual, vazia - exceto em dias de lançamento, principalmente com blogueiras d'estero por aqui) e pedi para ver a bolsa. A vendedora mequetrefe (nunca vi... oh loja para ter vendedora ruim de serviço!) fez uma cara normal e abriu a bolsa. Eu, direta que sou, falei: ah, não gostei. O fecho dela é muito complicado para quem, normalmente, anda carregando um baby. Qual o próximo passo? Teoria: a vendedora sorri e diz que tem muitos outros modelos de bolsa preta, coisa que eu já sabia (porque vou toda semana na loja e compro lá quase todo mês), mas acho que a vendedora não sabia... Situação fática: a vendedora olhou para mim e para o marido, andou em direção ao caixa, que fica meio escondido e foi por o papo em dia com sua outra colega mequetrefe.

Eu e o marido esperamos uns 75 segundos para ver se era isso mesmo. E ERA, PRODUÇÃO!!!!!!!!!! Ela simplesmente encerrou o meu atendimento sem nem me avisar e me deixou plantada ao lado daquela mesa redonda que fica na entrada da loja.

Aí, comecei a pensar. Um sapato lá custa, em média, entre 400 e 600 ronaldos. Ano passado, como perdi todos os pares após "dar à luz", entrei lá e comprei uns 15 pares entre janeiro e junho e 4 bolsas (para o marido, a bolsa tb precisava de um tamanho maior!!!). E sabe quando eu recebi um telefonema avisando de promoção ou etc??? NUNCA!!!

Lá as vendedoras têm a cara péssima, não sabem conversar e olham para nós com cara de: "você tem certeza de que quer comprar um sapato de 550 reais?". Gente, a Luiza Barcelos não tem como meta fidelizar clientes. Eu até entendo que cada empresa segue a estratégia de marketing e relacionamento que julga mais interessante ao seu nicho. A qual nicho será que uma loja que vende sapatos deste preço pertence??? Porque, na minha umirde opinião, as clientes que pagam isto por um sapato (digo por mim, que sou viciada e pago sem nem poder as vezes!) adoram um mimo, um telefonema de vez em quando, ser atendida pela mesma vendedora que já sabe quanto você calça e do que você gosta...

Bom, é isso aí: tirando eu, o público que frequenta a Luiza Barcelos é a cara da riqueza. Pena que a loja, pelo menos no último ano, se mostrou para mim, a cara da pobreza de espírito.

Emoções parte 3:

Após me cansar dos modelos praticamente iguais de cores diferentes que a Luiza Barcelos lança a cada "nova" coleção, comecei a passar mais devagar na frente da vitrine da Schutz. Eu sou daquelas que adora a Schutz de antigamente, quando só vendia na Terrablue. Eu sei lá... A Schutz era básica, mas notável e era muito muito muito chique. Depois de algum tempo, parei de gostar dos sapatos de lá.

Entretanto, quando voltei a trabalhar em maio do ano passado, fui até lá repor o estoque de sapatos "de trabalhar". Precisava de uns 3, porque sempre uso os mesmos. Quando entrei na loja, já fiquei feliz. Uma moça bem simpática, jovem (mas tinha mais de 15 anos, não era como as da Farm) e empolgada no limite me atendeu. Resultado: saí de lá com 3 sapatos de trabalhar, duas sapatilhas e uma clutch. Ela, talentosa que é, manjou o meu estilo e anotou meu celular e meu número (aff...38). O nome dela é Camila.

Desde então, a Camila me liga todo mês contando que chegou sapato tal 38, uma bolsa legal, etc... No inverno fui lá comprar uma botinha e saí da loja com 3. Eu até nem ia no horário de trabalho da Camila, e ela sabia que eu ia em outro horário. Mas a menina não desiste nunca e continuou me ligando.

Logo antes do Natal, eis que a Camila me liga de novo para perguntar se eu havia recebido o presente que a Schutz me enviou. Não, não havia recebido nada. Depois, soube que tentaram entregar no meu prédio antigo e o porteiro recusou.

Aí, ontem de manhã, a Camila me liga para contar que o meu presente (o Birman mandou entregar uma rasteirinha dourada para cada cliente que eles puseram na lista VIP) estava lá separado (ela mandou pegar uma 38...) e que hoje uma lista de clientes poderia ir a loja de meio dia as oito da noite comprar TUDO com 50% de desconto. TUDO mesmo. Isso é o máximo!!! A loja está com descontos entre 30 e 40% e muitas peças que chegaram recentemente nem entraram. Mas nós podíamos comprar TUDO!!!

Lá fui eu com minhas duas irmãs e, chegando lá, a Camila pôs uma outra vendedora por nossa conta e desceu a loja inteira para experimentarmos. Como vários produtos não estavam em promoção regular, eles ficaram guardados no estoque, mas a Amanda desceu umas 30 caixas de coisas.

Resumindo, vários pares de sapato, uma bolsa, minha flat de Natal que o Alexandre (#íntima!) mandou e um sorrisão na minha boca e na boca da Camila.

Detalhe básico: Schutz e Luiza Barcelos ficam, no BH Shopping, a uma distância de uma vitrine.

É isso aí, ladies!!! Schutz é a cara da riqueza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E nos trata igual princesas! Volúvel que sou, caio no jogo e ganhamos eu e ela! É por isso que o Birman tem loja em NY e a Luiza, not!

Random da semana:

1 - Resolvi por neném na escola.
2 - Não consegui emagrecer.
3 - O Dhomini arrancou dente de cachorro com machado (eu, hein)
4 - Tem um carinha no BBB que estava pegando a Fernanda que é muito cheio de nove horas. Pô, fala sério! O cara é cheio de DR, achismos, eu não sou para você. Aí já viu, né?

Gente, peço desculpas pelo tom nada engraçado do post. Porém, conforme combinamos desde o primeiro dia do WdH, aqui a gente não ganha jabá e não tem rabo preso com ninguém. Então, me irritou, eu falo mesmo!

Ah, as moças da Premier (aquela marca de lama do mar morto) voltou a abordar a gente no corredor do BH Shopping para ver as unhas e passar aquele troço que, dizem elas, faz milagre. Vou ter que mandar OUTRO e-mail para a administração do shopping avisando que, se eu quisesse ser abordada, almoçaria durante a semana na Praça Sete e aos sábados no Shopping Oi.

Beijos!!!

Sophia




Nenhum comentário:

Postar um comentário